Video: Salto de Moto

Este exercício tinha como proposta criar uma animação e usar alguma particula (Software Particula Illusion).

Proposta
Quando foi dado esta proposta não tinha a minima ideia do que eu poderia fazer. E lembrei que tinha uma recente competição de motocross e via os saltos e ficava impressionado. Foi a partir disso, lembrei do filme "Motoqueiro fantasma" onde o protagonista pulou de moto com os obstáculos, então decidi fazer uma animação onde um motociclista vai pular obstáculos que vão explodir.


Processo de Produção

Eu tive de pesquisar imagens de motos para usar na animação, já que desenhar uma moto levaria muito tempo. Também pesquisei Aquibancada com pessoas para simular o fundo.
E o motociclista eu desenhei a lápis e vetorizei e colori no Adobe Ilustrator. As rampas e os pilares também foi feito no Ilustrator.
No After Effects eu montei a animação, usei a câmera do after.
Depois de montar a animação, eu fiz particula de explosão e fumaça do escapamento no Software Particula Illusion.
Após finalizar a particula, eu exportei no after como sequencia de TGA.
E finalizei colocando efeito sonoro.

Quando tive a ideia de fazer o salto de moto, eu só pensava que eu era um louco de fazer isso. Mas já que comecei eu decidi terminar.

No After ainda estava aprendendo a manipular a câmera do after, e o close que eu dei na hora do salto foi um dos experimentos.
Para mim o desafio foi achar um jeito de exportar as partículas com alfa. Depois de tentar com AVI eu acabei conseguindo com sequencia de TGA com alfa. Mas foi interessante mesclar animação com partículas.




O vídeo






.

Categories:

Leave a Reply